quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pedido de uma criança aos seus pais. [Image]


Não tenha medo de serem firmes comigo. Prefiro assim, isso faz com que eu me sinta mais segura.
Não me estraguem, sei que não devo ter tudo que peço, só estou experimentando vocês.
Não deixem que eu adquira maus hábitos, dependendo de vocês para saber o que é certo ou errado.
Não me corrijam com raiva nem na presença de estranhos, aprenderei muito mais se falarem comigo com calma e em particular. Não me protejam das conseqüências de erros, ás vezes eu preciso aprender pelo caminho áspero.
Não levem muito a sério as minhas pequenas dores, necessito delas para poder amadurecer.
Não sejam irritantes ao me corrigirem, se assim o fizerem, eu poderei ser o contrario do que me pedem.
Não me façam promessas que não poderão cumprir depois, lembre-se de que isso me deixa profundamente desapontado.
Não ponham a prova a minha honestidade, sou facialmente levado a fantasiar (mentir).
Não me apresente um Deus carrancudo e vingativo, isto me afastaria dele.
Não desconversem quando faço perguntas, se não me tornarei inseguro e será levado a procurar as respostas na rua todas as vezes que as tiveres em casa.
Não me mostre para mim como pessoas infalíveis, ficarei extremamente chocado quando descobrir um erro de vocês.
Não diga simplesmente que meus receios e medos são bobos, ajudem - me a compreendê-los.
Não digam que não consegue me controlar, eu me julgarei mas forte que vocês.
Não me tratem como uma pessoa sem personalidade, lembre-se de que eu tenho o meu próprio modo de ser.
Não aponte sempre os meus defeitos, principalmente, não me comparem com as outras crianças, respeitem minhas limitações e me ajudem a superá-las.
Não vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam, isso irá criar em mim mais cedo ou mais tarde o espírito da intolerância.
Não desista nunca de me ensinar o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo. Insistam através do exemplo e, no futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!